OCA TUPINIQUIM
Bom gosto e originalidade para a sua festa.
Um centro cultural só para crianças, onde os personagens da Disney são substituídos por aqueles do folclore popular, como o Saci e o Curupira.
A OCA TUPINIQUIM é um espaço para festas e eventos em geral. Localizada na Vila Madalena - Rua Fradique Coutinho, 1379, ocupa uma área de cerca de 500m2. É rodeada por palmeiras e abriga com conforto até 240 pessoas em seus vários ambientes. Inaugurada em junho de 2007, oferece propostas de festas completas. O bufê é decorado com bonecos de personagens do folclore nacional, como a cuca e o saci. No local, há salão de teatro com fantasias para os pequenos, quarto de brinquedos e livros, um labirinto e estrutura para arvorismo e tirolesa. O mais legal fica por conta das atividades propostas pelos monitores - são brincadeiras de rua pesquisadas em cidades do interior de São Paulo
A trilha sonora e o cardápio também fogem do tradicional, reproduzindo vozes da MPB como Toquinho, Vinicius de Moraes e Adriana Calcanhoto. Para petiscar são servidos sucos naturais, cocada tapioca, cuscuz de camarão, caldinho de feijão... A proposta parece que foi bem aceita pelos pais que afirmam que a diversidade faz a diferença.
Além de ter cozinha própria, a OCA TUPINIQUIM pode trabalhar em parceria com outros bufês. A marca e peças gráficas são criação de Guto Lacaz.
Um espaço ao mesmo tempo moderno e tupiniquim.
Área total: 500 m²
Capacidade total: 230 pessoas
Capacidade por ambiente
Salão: 60 pessoas sentadas
Pista: 70 pessoas
Bar: 40 pessoas sentadas
Mezanino: 20 pessoas sentadas.
Angela Soares e Mariana Ramos são empresárias e donas do Bufê infantil.
Nós da FOCO PUBLICIDADE entrevistamos a Sra. Ângela Soares que afirma "Alcançamos os pais preocupados em oferecer uma diversão adequada para as crianças e uma festa divertida para seus convidados, composta ainda de boa música e boa comida."
FOCO - Como nasceu Oca Tupiniquim e quantos anos a casa tem de funcionamento?
Ângela Soares - A Oca Tupiniquim é filha segunda da empresa Casa Tupiniquim, que atua no mercado de festas há 10 anos. A Casa Tupiniquim realiza festas infantis e pauta a sua atuação na valorização da cultura brasileira e do brincar entre as crianças. A Oca nasceu da idéia de levarmos esse conceito tupiniquim para festas de adolescentes e adultos. Como é um espaço muito bonito, acabou atraindo todo tipo de evento, de festas adolescentes a eventos corporativos e casamentos.
FOCO - Porque o nome Oca Tupiniquim?
Ângela Soares - A idéia é reafirmar a cultura brasileira, presente no cardápio que apresentamos nas festas.
FOCO - A Oca Tupiniquim relata que para festas especiais e eventos corporativos, elabora uma proposta para cada ocasião, com base em cardápio próprio, que valoriza a culinária brasileira. Nós gostaríamos de saber como é feita essa elaboração e qual é o custo médio de um evento.
Ângela Soares - Temos um cardápio extenso de entradas, saladas, pratos principais e doces, e isso possibilita a composição do cardápio de acordo com a proposta da festa. É difícil estabelecer um custo médio, já que fazemos eventos que podem ter de 30 a 250 pessoas. Pode ainda ser um jantar, ou uma festa para dançar.
FOCO - Você entrou em sociedade com Mariana Ramos, e são atualmente sócias do espaço. Essa união nasceu por qual motivo?
Ângela Soares - Nasceu há 10 anos, quando abrimos a Casa Tupiniquim. Nosso encontro se deu na escola de nossas filhas e na busca por alternativas a espaços diferenciados para comemorar o aniversário das crianças de forma divertida para os pequenos e agradável para os pais.
FOCO - Famosa por suas festas infantis com temas do nosso folclore, a Casa Tupiniquim é baseada no folclore nacional?
Ângela Soares - Sim. Trabalhamos com temas da cultura brasileira, como Saci, bichos da Mata, as lendas do Boto, da Iara, da Mula-sem-cabeça, do Curupira, entre outros. Mas também encampamos temas como planetas, fadas e flores, dinossauros, esportes radicais, turma da Mônica e de histórias como D. Baratinha e Sr João Ratão e Festa no Céu.
FOCO - Qual a característica do público alvo da casa?
Ângela Soares - Na Casa Tupiniquim, nossos grandes divulgadores são as crianças, que se divertem e brincam muito nas festas. Alcançamos os pais preocupados em oferecer uma diversão adequada para as crianças e uma festa divertida para seus convidados, composta ainda de boa música e boa comida.Na Oca nosso público é variado, mas, no geral, atingimos pessoas que procuram originalidade, com muito bom gosto, para sua festa.
FOCO - Qual a capacidade física da casa?
Ângela Soares - Na Casa Tupiniquim atendemos até 150 em festas. Na Oca Tupiniquim, nossa capacidade é de 250 pessoas.
FOCO - Em média, quantos eventos a casa faz por semana?
Ângela Soares - Na Casa Tupiniquim temos uma média de 25 festas por mês. Mas já tivemos meses com 35 festas. Na Oca trabalhamos com eventos maiores e temos, em média, 8 eventos por mês. A exceção fica para o final do ano, quando então realizamos muitas festas de confraternização de empresas. Por isso, junto com aniversários e casamentos, chegamos a realizar mais de 30 eventos nesse período na Oca.
FOCO - Qual o evento mais inusitado a casa já promoveu?
Ângela Soares - Nenhum, em especial. Já tivemos a casa adaptada para um boteco, já tivemos cerimônias de casamento e até valsa de 15 anos.
FOCO - Para finalizar, qual a importância desse tipo de comércio para a Vila Madalena?
Ângela Soares - A Vila Madalena é um bairro de festa, de encontro. Termos a Oca neste bairro foi uma opção mais que consciente. Nossa proposta encontra grande repercussão ao público morador e freqüentador do bairro.